Yamaha Forums banner

Ajuda de fiação, a qual terminal isso se conecta?

6.8K views 4 replies 4 participants last post by  haybaler  
#1 ·
Por favor, ajude-me, estou preso.

O cabo mostrado nas fotos vai direto para o retificador, também mostrado nas fotos.

É um terminal anelar, mas não faço ideia a qual terminal da bateria conectá-lo (positivo ou negativo).

motocicleta: 1987 Yamaha Virago 535

Não consigo entender o diagrama de fios, alguém pode me ajudar, por favor?
Image

Image

Image

#2 · (Edited)

O cabo mostrado nas fotos vai direto para o retificador, também mostrado nas fotos.

é um terminal de anel, mas não tenho ideia de qual terminal da bateria conectá-lo (positivo ou negativo).

Não consigo entender o diagrama do fio, alguém pode me ajudar, por favor? View attachment 3697
View attachment 3696
View attachment 3695
enigma (também conhecido como misterioso),
Não sei se esta XV535 de '87 foi modificada de alguma forma. Mas o seu Reg/Rec não é um design padrão OEM.
A sua montagem do retificador e regulador é 42X-81960-A1-00.

Novo retificador regulador de tensão para Yamaha Virago 42X-81960-A1-00 42X-81960-A1 | eBay

No entanto, se esse fio preto estiver vindo do "Current" Reg/Rec, então ele vai para o terminal negativo da bateria.

O seu esquema de fios é para um modelo americano XV535, pode ser diferente para o modelo canadense. O canto superior direito do esquema é a fiação da bateria.

Vamos começar com a conexão Negativa/Terra:
Deve haver um Cabo Preto Pesado indo da bateria para a estrutura e/ou o motor para fins de aterramento.

Então, o seu Fio Preto de Calibre Mais Leve conecta a iluminação e todos os outros componentes à terra na bateria. Com base no seu esquema de fios.

Agora, para a Conexão Positiva da Bateria. Há um Fio Vermelho de Calibre Leve que vem do Regulador/Retificador que carrega a bateria. Trabalhe para trás a partir do Regulador/Retificador e você verá como ele se conecta à bateria através da caixa de fusíveis

Embora o esquema mostre um Fio Preto Pesado indo para o
PÓLO POSITIVO da bateria do Relé de Partida (Solenóide), é de fato uma conexão POSITIVA.
Em algum lugar ao longo do caminho, ele pode ficar vermelho à medida que se aproxima da bateria. Por que isso acontece, não faço ideia! Na minha Virago, no Solenóide, esse fio é preto, no entanto, no pólo da bateria, ele é VERMELHO. Vá descobrir.

Espero que isso esclareça o esquema.

#3 ·

é um terminal de anel, mas não faço ideia de qual terminal da bateria conectá-lo (positivo ou negativo).

Não consigo entender o diagrama do fio, alguém pode me ajudar, por favor? View attachment 3697
View attachment 3696
View attachment 3695
de acordo com o seu diagnóstico, existe apenas um outro fio de calibre pequeno como o seu e ele vai para o positivo e viaja para a caixa de fusíveis....mas....não é isso, obviamente, então o seu diagrama não se aplica.
se todos os outros fios do regulador forem para o motor (nenhum para o positivo), eu diria que ele vai precisar ir para o positivo. mas.....Se esse fio vermelho do regulador for para a energia positiva (pode ser ligado com a chave), então eu diria que o preto vai para o negativo. Ele alcança facilmente o lado negativo? Se sim, meu instinto está dizendo o lado negativo.
Isso é tudo que eu tenho....:(